Ultimamente, para além do estudo, a minha leitura habitual são os blogs que sigo. Mas há dois livros que já li, com os quais me identifiquei tanto, porque inspiram a minha vida, quer pelo amor e pela forma de pensar positivo e dar importância aquilo que realmente interessa, que passaram a residir na minha mesa de cabeceira (não como objecto decorativo), são eles "O segredo" e "O Principezinho".
Todos os dias à noite, quando me deito, e ao fim-de-semana de manhã, abro um deles, ou ambos, numa página aleatoriamente e leio essa mesma página. Quando abri a página do livro "O segredo", hoje, era esta a mensagem que tinha para mim.
Também abri "O Principezinho" e tinha esta mensagem maravilhosa, que me diz tanto.
Se há coisa que me dá imenso prazer, e que faço quase todos os dias (sempre ao fim-de-semana), é contar histórias aos meus filhos quando os deito. Hoje li estas. Estes livros não são meus, mas estão na minha lista de compras que, por enquanto está suspensa. A biblioteca da minha terra está bem apetrechada e tenho requisitado livros da minha lista o que me permite poupar algum dinheiro.
Contar histórias às crianças ajuda a desenvolver e enriquecer a linguagem. Transmite valores, saberes e conhecimento do mundo. Estas duas histórias que vos apresento, trabalham os afectos.
Tenho investido muito em Acções de Formação neste âmbito e, agradeço desde já à Biblioteca e Câmara Municipal por apostarem tanto neste tipo de iniciativas para pais e educadores, tem sido uma mais valia.
5 comentários:
Amei as fotos Ana.
Bela qualidade...
Um dia temos que pegar nas nossas maquinas e ir a procur de inspiração as duas...
Brutal
Bjstos
Gosto :)
Gosto tanto d' O Principezinho...
E gosto muito das tuas fotografias.
Bjs
Adorei esta série de fotos!
No meu blog, como sabes, não tens muito que ler, mas enches a alma com o olhar! rsrsrs...
Bjs
abspinola
Ia adorar! Espero que um dia seja possível :)
Palco
Obrigada :)
Carla
Obrigada :) O principezinho é um livro para todas as idades (a partir dos 7/8 anos).
Rui
É verdade, adoro as tuas fotos. Hoje publiquei palavras, na sequência do desafio.
Beijinhos
Enviar um comentário