terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Day # 14 | You're reading

Ultimamente, para além do estudo, a minha leitura habitual são os blogs que sigo. Mas há dois livros que já li, com os quais me identifiquei tanto,  porque inspiram a minha vida, quer pelo amor e pela forma de pensar positivo e dar importância aquilo que realmente interessa, que passaram a residir na minha mesa de cabeceira (não como objecto decorativo), são eles "O segredo" e "O Principezinho".

Todos os dias à noite, quando me deito, e ao fim-de-semana de manhã, abro um deles, ou ambos, numa página aleatoriamente e leio essa mesma página. Quando abri a página do livro "O segredo", hoje, era esta a mensagem que tinha para mim.

Também abri "O Principezinho" e tinha esta mensagem maravilhosa, que me diz tanto.
Se há coisa que me dá imenso prazer, e que faço quase todos os dias (sempre ao fim-de-semana), é contar histórias aos meus filhos quando os deito. Hoje li estas. Estes livros não são meus, mas estão na minha lista de compras que, por enquanto está suspensa. A biblioteca da minha terra está bem apetrechada e tenho requisitado livros da minha lista o que me permite poupar algum dinheiro. 
Contar histórias às crianças ajuda a desenvolver e enriquecer a linguagem. Transmite valores, saberes e conhecimento do mundo. Estas duas histórias que vos apresento, trabalham os afectos. 
Tenho investido muito em Acções de Formação neste âmbito e, agradeço desde já à Biblioteca e Câmara Municipal por apostarem tanto neste tipo de  iniciativas para pais e educadores, tem sido uma mais valia.

5 comentários:

Unknown disse...

Amei as fotos Ana.
Bela qualidade...
Um dia temos que pegar nas nossas maquinas e ir a procur de inspiração as duas...
Brutal
Bjstos

Palco do tempo disse...

Gosto :)

Unknown disse...

Gosto tanto d' O Principezinho...

E gosto muito das tuas fotografias.

Bjs

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Adorei esta série de fotos!
No meu blog, como sabes, não tens muito que ler, mas enches a alma com o olhar! rsrsrs...

Bjs

Ana disse...

abspinola
Ia adorar! Espero que um dia seja possível :)

Palco
Obrigada :)

Carla
Obrigada :) O principezinho é um livro para todas as idades (a partir dos 7/8 anos).

Rui
É verdade, adoro as tuas fotos. Hoje publiquei palavras, na sequência do desafio.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...